Hackers pró-Bolsonaro atacam sites de governos do Nordeste: “morte a Lula”

Brasil – Uma série de ataques de hackers ligados a golpistas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) derrubou ao menos três sites oficiais de governos do Nordeste com mensagem xenofóbica.

Às 9h57 desta segunda-feira (12), os sites dos governos do Ceará e de Pernambuco estavam fora do ar. Do Maranhão, que também foi alvo dos hackers chegou a cair, mas já havia voltado à normalidade.

No site do Ceará, governado por Izolda Cela – que substituiu o petista Camilo Santana, senador eleito, e é cotada para ser ministra da Educação do governo Lula -, os hackers golpistas colocaram uma mensagem xenofóbica em relação aos votos dos eleitores nordestinos, que garantiram que Bolsonaro fosse derrotado nas urnas.

“Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste. Voto de Nordestino não conta. Pela intervenção militar no país. Está na hora de cortar o mal pela raiz. Morte à (SIC) Lula”, diz a mensagem, que manda “abraço a todos os cabeçudinhos do nosso Brasil”, ecoando fala xenófoba de Bolsonaro sobre os cearenses.

O ataque hacker acontece horas antes da diplomação de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia de certificação coloca fim ao processo eleitoral e avaliza a posse do presidente eleito, que acontece no dia 1º de janeiro.

Via: Revista Fórum