Presidente Nacional do PT acredita que Bolsonaro é cúmplice de ‘baderna em Brasília’

Brasil – A presidente nacional do PT, deputada reeleita Gleisi Hoffmann (PR), afirmou, em sua conta no Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “é cúmplice” dos atos de vandalismo ocorridos nesta segunda-feira, 12, na região central de Brasília. “Baderna em Brasília teve cara de esquema profissional. Muito estranho que ninguém foi preso. Bolsonaro é cúmplice. Como pode presidente da República abrigar envolvidos?”, relatou a parlamentar em postagem na rede social.

Para Gleisi, “passou da hora de desmobilizar as frentes de quartéis, não tem nada de liberdade de expressão, só golpismo”. Os atos desta segunda-feira envolveram depredações e incêndios em ônibus e automóveis e tiveram início após manifestantes antidemocráticos bolsonaristas tentem invadir a Polícia Federal para libertar o líder indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Acácio teve prisão temporária decretada por dez dias pelo ministro Alexandre de Morares, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes acatou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou indícios de crimes de ameaça, perseguição e manifestações antidemocráticas em vários pontos de Brasília feitos pelo líder indígena.

Via: Notícias ao Minuto