VÍDEO: Vereador Amom Mandel é acusado de ameaças contra funcionárias da CMM

MANAUS – A sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quinta-feira (15) foi tomada por uma polêmica envolvendo o vereador e deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania).

Uma denúncia de duas servidoras estatutárias da CMM, identificadas como Karen Tiuba e Kelly Holanda, dá conta de que as funcionárias foram destratadas por Mandel.

A situação foi levada a plenário pelo vereador Eduardo Alfaia (PMN), em pedido de questão de ordem. “Eu tive a oportunidade desagradável de ouvir um relato muito triste aqui na Câmara Municipal de Manaus. A servidora Karen não conseguia completar uma só frase, pois era tomada pelo choro”, iniciou Alfaia.

Segundo o relato do vereador, Amom ameaçou a servidora Karen através de uma ligação telefônica: “Tu sabes que amanhã terminam as reuniões em plenário, e se tu não receber meus requerimentos, tu vai se ver comigo”, teria dito Mandel.

Assista:

Amom também pediu questão de ordem para se defender da acusação: “De fato, interfonei para cobrar que o trabalho da servidora fosse feito”. O vereador afirmou que é vítima de “boicote”, pois seus projetos não entram em pauta. Amom ainda disse que, se realmente “aconteceu situação de assédio, que se leve à Comissão competente, se registre boletim de ocorrência”, pois ele teria como se defender e comprovar que não cometeu as agressões.

Em seguida, diversos parlamentares repudiaram a situação, entre eles professora Jacqueline, Glória Carrate, Dione Carvalho, Raulzinho, professor Samuel, Sassá da Construção, Fransuá, Kannedy Marques, Jander Lobato, Rodrigo Guedes, entre outros.