‘The Voice Brasil’ afunda na audiência e tem a edição menos assistida da história

Brasil – A Rede Globo transmitiu na noite desta quinta-feira (29) a grande final da décima primeira edição do “The Voice Brasil”. No entanto, ao contrário das expectativas criadas pelos executivos da emissora dos Marinho em torno de algumas novidades anunciadas para este ano, dentre elas a estreia de Fátima Bernardes à frente do reality show musical, a realidade passou longe daquilo que estava sendo esperado e a atração acabou encerrando com uma marca nada animadora.

A temporada, vencida por Keilla Júnia, do time do técnico Michel Teló, não conseguiu despertar o interesse dos telespectadores e terminou registrando um recorde negativo no quesito audiência. Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o “The Voice Brasil 11” marcou 15,1 pontos de média geral na Grande São Paulo, se tornando a edição menos assistida da história do programa transmitido pelo canal carioca.

O resultado em questão, além de representar a marcada indesejada, aponta ainda a perda de 5% no número de televisores sintonizados na atração quando comparado aos números registrados pela temporada exibida no ano passado. Sob comando de Tiago Leifert e André Marques, a décima edição do reality show musical marcou 15,9 pontos de média na maior metrópole do país, ou seja, uma significativa diferença de quase 1 ponto.

Os números registrados ontem ficam ainda mais preocupantes quando analisados de outras maneiras. Ao comparar o desempenho da última com a primeira edição da competição entre músicos, o baque fica muito maior, pois a perda de telespectadores ultrapassa a cada dos 40%, um números assustador para os executivos da Globo, que estão acostumados com excelentes índices de audiência registrados por sua linha de shows nesse horário.

Para piorar ainda mais o desespero da direção da emissora dos Marinho, o “The Voice Brasil 11”, além de se tornar a temporada menos vista da história, acabou tendo também a final com a audiência mais baixa registrada até o momento. Ainda de acordo com o site, o programa transmitido ontem marcou apenas 15,3 pontos de média na capital paulista e só não perdeu para a final da edição inaugural, que foi exibida em uma tarde de domingo.

Vale ressaltar que, embora os números tenham passado longe das expectativas, os executivos da Rede Globo já bateram o martelo e definiram a realização de uma nova temporada do “The Voice Brasil” no próximo ano. Fátima Bernardes, a grande novidade da edição que chegou ao fim após 14 episódios, conseguiu agradar e permanecerá no comando do reality show musical.

Fonte: Em Off