Acampamento montado em frente a quartel é removido pela prefeitura de Belo Horizonte

Brasil – A prefeitura de Belo Horizonte iniciou, na manhã desta sexta-feira (6/1), a operação para desmontar o acampamento dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Raja Gabaglia, em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, no bairro Gutierrez, região Oeste da capital.

Agentes da Guarda Municipal e da BHTrans, fiscais da subsecretária municipal de Fiscalização e servidores da procuradoria da prefeitura de Belo Horizonte estão no local. Os manifestantes, que protestam contra o resultado das eleições presidenciais, estão acampados na avenida há mais de dois meses.

De acordo com a BHTrans, a Raja Gabaglia está fechada nos dois sentidos. No sentido centro/bairro, o trânsito está interditado a partir da Rua Olímpio de Assis. Os desvios, além da Olímpio de Assis, estão sendo feitos para a Rua Conde Linhares, a Rua Carvalho de Almeida, a Avenida Prudente de Morais e a Rua Guaicuí.

Já no sentido bairro/centro, o bloqueio é feito a partir da Rua Júlia Nunes Guerra. Entre a Band Minas e a Nunes Guerra, há uma retenção no tráfego, com reflexos na Rua Gentios. Os desvios são pela Nunes Guerra, Prudente de Morais e Guaicuí, que está com trânsito lento até a altura da Rua Professor Júlio Mourão.

Fonte: O TEMPO