Homem que se apresentou em show com Wesley Safadão é preso por furtar arma da Polícia Civil

Brasil – Um jovem de 20 anos, identificado como Júlio Cezar da Silva Braga, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (3) suspeito de furtar uma pistola calibre ponto 40 de um agente da Polícia Civil.

Ele, segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), furtou a arma de dentro do carro do agente. Para isso, usou um equipamento bloqueador de alarme e travas conhecido como “Chapolin”.

Júlio Cezar é o mesmo jovem que, em agosto do ano passado, subiu no palco e cantou com Wesley Safadão durante o show “Garota Vip 2022”, na Arena da Amazônia, em Manaus. No dia, ele pegou o microfone do cantor, errou e desafinou na letra da música “Ar Condicionado no 15” e foi até zoado pelo humorista Tirullipa (assista acima).

O suspeito foi preso durante instigação da Dicap de que havia uma quadrilha em Boa Vista que estava furtando carros usando o equipamento chapolin. A informação em Roraima foi recebida de policiais do Amazonas e Pará, segundo a Divisão.

À tarde, o agente da Polícia Civil de Roraima teve a arma furtada de dentro do carro que estava estacionado no shopping da zona Leste e iniciaram as buscas.

Na investigação, receberam a informação de Júlio estava na rodoviária, onde embarcaria rumo ao Amazonas em um ônibus. Com isso, ele foi preso pela Dicap e Força-Tarefa de Segurança Pública (FSTP).

Ao ser abordado, segundo a Dicap, ele negou que estaria com os produtos furtados. No entanto, durante a revista, a arma foi encontrada com ele.

Preso, o jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por furto qualificado, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Via: G1