PM do Distrito Federal anuncia prisão de apenas 150 seguidores de Bolsonaro

Brasil – A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) anunciou, neste domingo (8) à noite, a prisão de, aproximadamente, 150 terroristas bolsonaristas envolvidos na invasão das sedes dos três poderes do Brasil.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram ônibus conduzindo uma parte dos golpistas para a sede da Polícia Militar, em Brasília.

Lula decreta intervenção na segurança do DF

Diante das ações terroristas protagonizadas por golpistas bolsonaristas, o presidente Lula (PT), que está em Araraquara (SP), anunciou, neste domingo (8), que decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro.

Para o cargo de interventor foi nomeado o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli. Ele estará subordinado ao presidente. Com a medida, as Forças Armadas poderão atuar na capital federal para a retomada da ordem pública.

Lula classificou as atitudes como barbárie e abominável. Além disso, chamou os golpistas de fascistas e garantiu que todos os envolvidos, inclusive os financiadores dos atos, serão identificados e punidos.

Em seu pronunciamento, o presidente afirmou que houve “incompetência, má vontade ou má-fé” por parte das forças de segurança do governo de Brasília. “As imagens mostram que eles guiaram as pessoas Isso não se repetirá. Vamos identificar quem pagou ônibus, moradia e churrasco para essas pessoas, E se houve omissão do governo federal, todos serão punidos”, acrescentou Lula.

Via: Revista Fórum