Tasso Alves é bicampeão brasileiro de luta de praia no Rio de Janeiro

BRASIL – Glória nas areias. O amazonense Tasso Alves, 34, é bicampeão brasileiro de luta de praia. A competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) aconteceu neste sábado (21/01), no Rio de Janeiro.

Tasso, que compete na categoria até 80 kg, venceu três combates e superou atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Ele já tinha sido campeão brasileiro em 2015, em Maceió, na categoria até 70 kg.

“Estou muito feliz de começar o ano de 2023 com o pé direito. Primeira competição do ano e campeão nacional de luta de praia. Eu, que sou embaixador da luta de praia no Amazonas, considero muito importante essa conquista não só para mim, mas para todos os atletas do estado”, disse o campeão.

Capitão da PM, além de lutador de jiu-jítsu, judô e wrestling (in door e na praia), Tasso pretende usar sua influência no meio para trazer uma etapa do Brasileiro para Manaus. O palco pode ser o complexo esportivo Nossa Praia Sports, na Morado do Sol.

“Em breve estaremos realizando o Rei da Praia em Manaus, oportunidade de revelar novos atletas, e meu objetivo é conseguir com a Confederação que o nosso evento sirva como etapa do Nacional”, disse o capitão das lutas.