Pai coloca a filha para vender doces na rua porque “ela não gosta de ir à escola”

Mundo – A educação dos filhos é responsabilidade de cada pai, onde cada um decide o que acredita ser melhor para seus filhos. No entanto, quando compartilhamos nossas lições de paternidade nas mídias sociais, estamos expostos a nem todos compartilhando nossos ideais.

Isso aconteceu com um pai recentemente online, quando ele compartilhou um vídeo no TikTok em que sua filha foi vista vendendo doces na rua como punição por não querer estudar.

O vídeo causou alvoroço, com alguns usuários nas redes sociais aplaudindo a atitude do pai, enquanto outros criticaram suas ações e afirmaram que foi excessivo.

No vídeo, uma garota é vista, aparentemente do lado de fora de uma escola na calçada carregando uma caixa de maçapão. Já do ponto de vista de um carro, o motorista, pai da menor, diz a ela que quer um maçapão e pergunta quanto custa.

No vídeo, ouve-se o pai dizendo à filha: “Você não quer estudar, comece a vender, olha, eu entrei na papelaria para vender… mãos à obra. Grite: ‘Maçapão, maçapão!. Porém, enquanto o pai grita, a menina tenta conter as lágrimas e consegue ser ouvida: “Eu nunca disse que não queria estudar. Não estou dizendo isso, não é verdade.”

É importante mencionar que a punição ou a forma de educar os filhos é uma questão delicada e muito pessoal, e cada pai tem a sua maneira de fazer. No entanto, deve-se ter em mente que a punição não deve ser humilhante, degradante ou violenta. A ideia da punição é educar e ensinar a criança a entender seu erro, não humilhá-la ou envergonhá-la.