Após 40 anos, repórter Isabela Scalabrini deixa a TV Globo

Entretenimento – A repórter Isabela Scalabrini, de 65 anos, deixou a TV Globo nesta terça-feira após 44 anos na emissora. A informação é do “Uol”, que teve acesso ao email em que Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, se despede da profissional.

No documento, Kamel revela que Isabela já havia pensado em encerrar o contrato em 2020. No entanto, após uma conversa, a saída ficou marcada para o final de janeiro de 2023. O diretor também relembrou toda a trajetória de Isabela na emissora.

“Em 1986, na Copa do Mundo do México, acompanhou a seleção da Argentina de Maradona. Era praticamente a única repórter do sexo feminino no evento. Lá, também ouviu muitas piadinhas de repórteres de várias nacionalidades. Mas foi a ela que Maradona deu uma entrevista, que começou exclusiva na concentração da equipe argentina, mas que logo virou uma coletiva com a correria dos repórteres, surpresos, tentando alcançá-la”, disse.

Ele também destacou coberturas como a Chacina da Candelária e o assassinato de Daniella Perez. “Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade!”, concluiu o diretor.

Via: Meia Hora