Traficantes fazem “live” de invasão em comunidade dominada por milicianos

Brasil – Traficantes da Cidade de Deus transmitiram ao vivo no Instagram o momento em que realizavam a invasão da comunidade da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (30). A área tem sido alvo de disputas entre traficantes e milicianos nas últimas semanas.

Nas imagens da transmissão, que dura cerca de 5 minutos, é possível ver os jovens traficantes, armados com fuzis e pistolas, percorrendo as ruas da Gardênia Azul na última madrugada. Esse seria o momento da preparação da invasão e da entrada na comunidade. A Cidade de Deus, controlada por traficantes, e a Gardênia Azul, controlada por milicianos, são comunidades vizinhas.

Em seguida, ao longo do caminho, aparecem ameaçando moradores e questionando-os sobre a presença da polícia no local. Na sequência é possível notar a tensão dos traficantes quando o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMRJ é avistado e a correria no meio do trânsito para despistá-los. A Polícia Civil analisa as imagens em busca de identificar os criminosos.

A disputa pelo controle de comunidades na zona oeste do Rio de Janeiro se intensificou desde o ano passado e nas últimas duas semanas escalou em termos de violência. Diversas comunidades estão com o policiamento reforçado, além de registrarem tiroteios com maior frequência e conviverem com uma série de restrições decorrentes da insegurança, como a limitação de serviços públicos de saúde e educação.

Clique aqui para assistir a reportagem da TV Record que traz imagens da transmissão dos criminosos

Via: Revista Fórum