Filho de ex-delegado é acusado de golpes enquanto ostenta vida de luxo nas redes sociais

AMAZONAS – O negociador de ações Tayrone Cruz é acusado de aplicar golpes em empresários de Manaus e usar do dinheiro para ostentar uma vida de luxo na internet. Tayrone é filho do ex-delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Orlando Amaral – que também já foi titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD).

O esquema de negociações de Tayrone, de modo simplificado, funciona assim: os clientes investem uma certa quantia em dinheiro com o negociador, que usa o valor para a compra ou venda de ações – dessa transação, o lucro entra como retorno para o cliente e o negociador tira sua comissão. Acontece que muitos clientes de Tayrone não obtiveram retorno financeiro nenhum e querem seu dinheiro de volta.

Clientes de Tayrone afirmam terem perdido mais de R$ 180 mil nas negociatas e o acusam de ter fugido para o município de Itajaí, em Santa Catarina. No estado catarinense, Tayrone constantemente vai a Balneário Camboriú para ostentar nas redes sociais.

Um dos lesados por Tayrone expôs áudios onde o negociador enrola e pede mais tempo e paciência para devolver o dinheiro investido. “Cara segura só um pouquinho aí, tô  só fazendo um passo a passo aqui pra eu não perder muito, como te falei, ta tudo em ações, fechou? mas eu vou meter esses 200 pra ti”, diz ele em um dos áudios. Ouça:

Uso indevido do cargo

Segundo uma das vítimas, ao cobrar Tayrone dos valores devidos, o negociador se valia do cargo de seu pai para intimidar os clientes. O delegado Orlando Amaral foi acusado de grampear um dos clientes para chantagear a vítima, mas não obteve sucesso nas investigações. Além disso, foram apresentados cheques assinados por Amaral que teriam sido usados por Tayrone nas transações. Veja:

Luxo e ostentação

Nas redes sociais, Tayrone ostenta carros de luxo e uma vida de ostentação, entre presentes e mimos. São inúmeros registros do negociador ostentando, confira: