Homem de 20 anos é preso após quebrar e depredar imagem de Jesus

Brasil – A intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crenças. No Brasil, a legislação define como crime a prática, indução ou incitação ao preconceito de religião, bem como de raça, cor ou etnia pela Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997. A pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Na noite da última terça-feira (31), um jovem de 20 anos foi preso após depredar um monumento da Sagrada Família localizado em uma rotatória, na entrada de Espírito Santo do Dourado, em Minas Gerais. De acordo com a prefeitura, o suspeito quebrou o menino Jesus e retirou a placa dedicatória que havia na estátua.

Uma pessoa que passava pela avenida ligou para o prefeito, que acionou a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local, alguns populares já tinham contido o acusado. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Pouso Alegre para prestar esclarecimentos.

“A polícia está investigando o motivo que esse rapaz foi quebrar a imagem. Estamos aguardando o laudo. Também comunicamos a paróquia do Divino Espírito Santo. O padre foi ao local para fazer a perícia, um laudo para saber o que fazer para recuperar a imagem. A Justiça vai tomar as providências com relação ao jovem que quebrou a imagem na entrada da nossa cidade”.

 

Via: DOL