O dia em que Glória Maria fumou um cachimbo de maconha na Jamaica durante reportagem

Brasil – Nesta quinta-feira, 2, o Brasil perdeu uma das maiores jornalistas de nossa televisão.Glória Maria, que havia sido hospitalizada na quarta-feira, 1, faleceu aos 73 anos no Rio de Janeiro.

Conforme nota repercutida pela Rede Globo,a profissional lutava contra a volta de seu câncer quando veio a óbito. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019, tendo sido capaz de remover o tumor através de uma cirurgia bem-sucedida.

Recentemente, porém, havia sido identificada a formação de novos tumores em seu cérebro:

“Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, informou o comunicado, que foi repercutido pelo UOL.

Glória Maria teve uma vasta carreira jornalística, apresentando inúmeras reportagens de relevância, e também protagonizando diversos momentos bem-humorados na TV. Confira abaixo um desses, em que a repórter experimentou maconha na frente das câmeras.

Jamaica

Em 2019, a jornalista visitou uma tribo rastafári na Jamaica para uma matéria do Globo Repórter. Ao fim do quadro, os moradores do local decidiram oferecer uma substância apelidada de “ganja” a Glória Maria.

A erva possui um uso ritualístico naquela comunidade, de forma que seu consumo ocorre em contextos religiosos, sendo permitido pela lei jamaicana. Outro detalhe importante sobre ela é que se trata, na verdade, da planta que estamos mais acostumados a ver ser chamada de maconha.

A informação acabou se perdendo na tradução, não sendo explicitada pelo intérprete que auxiliava Glória Maria. Em uma entrevista de 2022 ao Altas Horas, todavia, a apresentadora esclareceu que sabia, sim, o que lhe estava sendo oferecido:

Ali eu não fui enganada, eu sabia que era a coisa jamaicana… Que todo mundo sabe… Quer dizer, era só uma questão de eu traduzir pro português, o intérprete não ia saber. Talvez eu tenha enganado o intérprete. Mas Jamaica é Jamaica, né”, relembrou ela na ocasião, aos risos.

Confira abaixo o vídeo da reportagem:

Via: Aventuras na História