PF encontra dinheiro em espécie na casa do ex-deputado Daniel Silveira

Brasil – Durante a prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) na manhã desta quinta-feira (2), em Petrópolis, na Região Serrana, a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 270 mil em dinheiro. Ele foi preso e levado para sede da PF, na Zona Portuária da capital fluminense.

A prisão de Silveira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal – como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

“Completo desrespeito e deboche”

Moraes afirmou em sua decisão que Silveira agiu com “completo desrespeito e deboche” diante de decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com Moraes, o ex-deputado danificou a tornozeleira eletrônica que era obrigado a usar e prosseguiu com ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral, “colocando em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais”.

Daniel Silveira foi preso logo após perder a eleição ao Senado pelo Rio de Janeiro, em outubro do ano passado.

Com a derrota, ele ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado nesta quarta (1º), quando os novos parlamentares tomaram posse.

Com informações do G1