Cantora Pabllo Vittar revela que consciência política foi formada no MST

Brasil – Pabllo Vittar foi uma das apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as Eleições 2022. A cantora, inclusive, esteve no primeiro dia do mandato do candidato do PT. Mas se engana quem pensa que a consciência política da artista veio com a fama.

Durante uma entrevista à Folha de S. Paulo, Pabllo explicou que, quando ainda nem era cantora, viveu em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Uberlândia (MG). “Temos que usar o palco para momentos políticos. Muitas vezes, não precisa abrir a boca para ser política, mas às vezes a gente tem que tomar medidas drásticas”, explicou Pabllo Vittar.

Além de explicar que a ficha da vitória de Lula ainda não caiu e que quer se manter relevante durante todo o mandato de Lula e que pretende continuar abraçando as causas que são de seu feitio. Durante o Festival do Futuro, Pabllo Vittar desabafou sobre a atuação durante a corrida presidencial.

“Me frustrava eu falar e muita gente ficar calada. Me distanciei de pessoas, voltei a falar com outras, mas fiquei num estado de ‘muito emputecida’. Tipo ‘mona, olha quem vai nos seus shows’. ‘Tu não faz show para rainha, não, é para sapatão, veado, travesti, gente preta, pessoa de comunidade.’ Não é isso que tu prega?’, completou.

Fonte: Metrópoles