Australiano se apaixona por iguaria de Manaus e tatua “x-caboquinho é vida” na pele

Brasil – Há três meses viajando pelo Brasil para aprender sobre cultura, idioma e gastronomia, o australiano Simon Gurney decidiu registrar em sua pele o que encontra de melhor pelos lugares por onde passa. Atualmente em Manaus, no Amazonas, ele elegeu um sanduíche local como o que há de melhor por lá. E declarou seu amor pela comida na pele, tatuando a frase “X-caboquinho é vida”, junto ao traçado do mapa do estado.

Para Gurney, a iguaria amazonense que leva pão francês com manteiga, queijo coalho, banana frita e lascas de tucumã — fruta típica da região — é “transmutação de deliciosidades”, conforme disse para seus mais de 210 mil seguidores no Instagram. Ele chega a comer quatro sanduíches por dia.

 

“Minha estada aqui em Manaus está sendo mágica. Eu acordo com um sorrisão todo dia correndo para comer meu primeiro x-caboquinho do dia. É esse momento, essa alegria e essa leveza que essa tatuagem representa”.

A tatuagem de Gurney foi feita nesta terça-feira. Ele compartilhou o momento em que fez o desenho com seus seguidores. “Fiquei muito feliz com essa tatuagem. Agora vou sempre lembrar do x-caboquinho independentemente de onde estiver”, disse. O desenho feito pelo australiano foi escolhido numa enquete feita por ele no Instagram.

Fonte: Extra