Ex-prefeito Arthur Neto se manifesta sobre falecimento de Amazonino após “pressão” da imprensa

Manaus – Após “pressão” da imprensa sobre o silêncio de Arthur Neto sobre o falecimento do ex-governador Amazonino Mendes, o ex-prefeito de Manaus utilizou suas redes sociais para comentar o óbito do ex-aliado.

CARTA DE ARTHUR A AMAZONINO

Que pena, mas nós já prevíamos isso que, aliás, é o destino de todos. Não tenho como fugir do simplório lugar comum: abre-se uma “lacuna imprescindível na política do Estado”. Admiradores anônimos, atônitos no sentimento de perda inicial, para depois virar marco, como aconteceu com o tuchaua Álvaro Maia, meu tio-avô Severiano Nunes, Gilberto Mestrinho e meu pai Arthur Virgílio Filho. Você fez a UEA, meu pai-irmão fez a UFAM!

Vida que segue, ciclo que se encerra por aqui. É muita dor inicial e muita saudade depois.

Descansa em paz, Amazonino Armando Mendes. Que a família encontre forças para superar e aceitar. Armandinho estava tão esperançoso…Todos os seus queridos estão se sentindo órfãos. É natural e humano. Quando meu pai morreu, com apenas 66 anos, meus irmãos e eu sentimos o peso da orfandade. E quando minha mãe se foi, com 91 anos, a mesma sensação de orfandade. É inevitável. É sentimento de quem ama seus pais, por tudo que fazem e fizeram por nós.

Meus tios Helso, Áugias, José Jorge, minha mãe, minhas tias, certamente, vão se encontrar com você na eternidade.

Rest in Peace, Amazonino! chegando ao céu, abraça o Raimundo Parente por mim. Saúda o tuchaua Álvaro Maia, meu tio avô Severiano Nunes, Plínio Coelho, Francisco Queiroz, Fábio Lucena (não sei se briguei mais com você ou com com ele, mas nunca deixei de ter um sentimento bom por ambos). Abraça meu pai, aquele índio brabo, que me leva à emoção toda vez que lhe menciono o nome, que apoiava com força suas lutas estudantis, ao lado da querida Tarcila, do Valois, do Paivinha…

E dê um beijo meu, saudoso, no nosso Gilberto Mestrinho, que deve estar morando perto do meu pai, como sempre fizeram ao longo da vida. Do seu adversário, aliado, amigo, admirador,

ARTHUR VIRGÍLIO NETO.