[VÍDEOS] Por CPI da Águas de Manaus, Sassá e Marcelo Serafim trocam acusações na CMM

MANAUS – Os ânimos ficaram exaltados na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (16). Os vereadores Sassá da Construção Civil (PT) e Marcelo Serafim (PSB) tiveram um embate sobre a CPI da Águas de Manaus, que o vereador petista pretende instalar na Câmara.

Sassá subiu à Tribuna para discursar e abriu sua fala homenageando o ex-governador Amazonino Mendes, que morreu neste domingo (12). “Ele deixou um legado de história no Amazonas”, disse o vereador ao relembrar quando conheceu o ‘Negão’, em 2016.

“Além do povo de Manaus, do Amazonas, tem muito político que deve o Amazonino. Se não fosse o Amazonino, esses políticos não eram deputados federais, deputado estadual, não eram secretários… Esse povo tem que chorar pelo Amazonino, porque se não fosse o Amazonino eles não eram nada”, afirmou sem citar nomes.

Confira:

Bate-boca entre parlamentares

Logo em seguida, Sassá comenta sua proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessionária Águas de Manaus. Lançada em agosto de 2021, a proposta do petista ainda não conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas para sair do papel. Até dezembro, no fim dos trabalhos legislativos de 2022, a propositura contava com 13 assinaturas, faltando apenas uma para atingir um terço dos parlamentares necessários. Com a troca de vereadores, agora, a proposta depende de duas assinaturas para ser implementada.

“Eu quero apoio dessa casa. Aqui eu não tenho rabo preso nem com governador, nem com prefeito, com ninguém. Eu tenho rabo preso com o povo que votou em mim e quem não votou também. Então chega da palhaçada, chega de dizer que a CPI não vai dar em nada”, afirmou.

Quando Sassá se dirigiu ao presidente da Casa para agradecê-lo por ter assinado o pedido de abertura da CPI, o vereador Marcelo Serafim se manifestou do plenário, o que revoltou Sassá: “Você é um que não assinou a CPI. Porquê?”, diz exaltado. “Pra falar nessa Casa aqui você é um leão. Você é uma pessoa sem caráter! Você é um vendedor aqui dentro. Me respeite! Eu não citei o seu nome. Comigo o buraco é embaixo”, diz em meio a gritos.

Veja:

Após o embate, o vereador Marcelo Serafim também subiu à tribuna para rebater os ataques. “Sem caráter eu não sou”, iniciou.

“Não sou eu que fui na empresa para extorquir a empresa em troca de obra. Não fui eu que fui na empresa negociar para fazer obrar com empresas ligadas a mim”, acusou Marcelo.

O vereador ainda disparou contra o colega de parlamento: “Vossa excelência lave sua boca! Todo mundo aqui conhece o modus operandi de vossa excelência. Vossa excelência tinha treze assinaturas. Chegou aqui nesse plenário, disse que tinha rasgado o papel da CPI e agora volta com essa história”.

Assista: