Neymar sai lesionado de jogo do PSG e web levanta polêmica sobre Carnaval

Brasil – Após a bola rolar para o segundo tempo do jogo entre Paris Saint-Germain e LOSC Lille, neste domingo (19/2), pelo Campeonato Francês, o atacante Neymar saiu de campo lesionado. Algo não tão incomum na carreira do brasileiro, mas que levantou um velho questionamento nas redes sociais: estaria o jogador ‘forçando’ para aproveitar o Carnaval no Brasil?

Fato é que Neymar chorou de dores após uma torção no tornozelo direito, levado de maca aos prantos. Ele efetuou um dos gols da vitória parcial por 2 a 0 — em seguida, os adversários fizeram três e viraram o jogo, mas o PSG fechou com 4 a 3 no final, graças a Mbappé e Messi.

Histórico

Em 2019, em meio a um tratamento no pé direito, Neymar comemorou a festança na Bahia e no Rio de Janeiro, o que incomodou a equipe parisiense, visto que o clube passava por um momento difícil e estava às vésperas de um confronto diante do Manchester United, pela Liga dos Campeões Europeus.

Em 2014, seu primeiro Carnaval fora do Brasil, ele pediu à diretoria do Barcelona para folgar alguns dias, já que havia sido convidado para festejar em camarote de Ronaldinho Gaúcho em Salvador. Porém, os catalães não gostaram da ideia.

Em 2016, o craque também queria estar no país de origem, onde seria um dos homenageados da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. Porém, uma partida da La Liga “atrapalhou” os planos.

Fonte: O Tempo