VÍDEO: Esfera misteriosa de quase 2 metros é encontrada em praia no Japão

Mundo – Uma esfera misteriosa foi encontrada na Praia de Enshuhama, na cidade de Hamamats, localizada no Japão. A polícia do Japão bloqueou o acesso no local. Segundo a agência de notícias russa Sputnik, o objeto tem 1,5 metro de diâmetro e suspeita-se que seja feito de metal.

Um morador da região teria encontrado a bola e ligado para a polícia por volta das 8h45 (horário local, 20h45 de ontem em Brasília).

O objeto está sendo analisado por especialistas que foram até o local. Internautas indicam que o objeto parece ser esferas usadas em máquinas de demolição de prédio e residências. Outros alegaram se tratar de uma mina submarina, um tipo de explosivo da Segunda Guerra Mundial.

Houve ainda usuários que brincaram com a situação e disseram que o objeto é uma nave espacial dos Sayajins ou as esferas do dragão, ambos em referência ao anime Dragon Ball Z.

As autoridades japonesas seguem sem saber o que é a bola misteriosa. Ainda não há atualizações sobre o caso.

Há cerca de 12 anos, foi encontrada uma bola de metal semelhante a que apareceu no Japão. Era nada mais, nada menos que um explosivo, achado na Praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.

Na manhã dia 11 de maio de 2010, operários que trabalhavam nas obras de requalificação do Centro da cidade encontraram, a 70 cm de profundidade, sob o calçamento da Avenida Senador Rui Palmeira, orla marítima da cidade, uma mina naval de flutuação.

O petardo, originário da Segunda Guerra Mundial, foi enterrado ali décadas atrás por um pescador, já falecido. Em mais um dia de pescaria, em busca de cardumes de agulha, ele topou com a esfera metálica com cerca de 1,5 metro de diâmetro e carregada de pólvora.

O Hoje.com