Geraldo Alckmin vacina presidente Lula contra a Covid-19 com dose bivalente; VÍDEO

BRASIL – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (27) a dose da vacina contra Covid-19 bivalente das mãos do vice-presidente Geraldo Alckmin, em uma cerimônia que contou com a presença da ministra Nísia Trindade (Saúde) e de Zé Gotinha, no Centro de Saúde nº 1 no Guará, região administrativa do Distrito Federal. A cerimônia busca incentivar a vacinação contra a doença.

A partir desta segunda, pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas poderão receber uma dose de reforço contra a Covid-19 com a versão bivalente dos imunizantes.

No último domingo (26) completaram-se três anos desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, em 2020. A doença matou quase 700 mil pessoas no Brasil.

Lula afirmou pelo Twitter nesta manhã que após quatro anos de negacionismo bolsonarista, seu governo voltará a cuidar do povo brasileiro. “Em 2015, o Brasil atingiu uma média de 95% de pessoas completamente imunizadas dentro do público-alvo de cada vacina do Programa de Imunizações, média que chegou a preocupantes 60,8% em 2021. Hoje, lançarei ao lado da ministra Nísia Trindade o Movimento Nacional pela Vacinação”.

“Vamos trabalhar para que o Brasil volte a ter números satisfatórios de imunização e investir em saúde e proteção. Depois de um triste período de negacionismo e descrença na nossa ciência, o governo federal e o Ministério da Saúde voltarão a cuidar do povo brasileiro”, finalizou.

Confira: