Pai diz ao filho que se baterem nele, ele deve devolver e seguidores o aplaudem: “Você tem que se defender”

Mundo – A paternidade é um tópico complexo e multifacetado, e há muitas abordagens diferentes para criar filhos. À medida que a sociedade muda, o mesmo acontece com os métodos que os pais usam para orientar e disciplinar seus filhos. Uma área de paternidade que geralmente é debatida é como lidar com o bullying e a agressão física.

Alfonso ‘Poncho’ de Nigris, um apresentador de televisão e influenciador mexicano, recentemente provocou controvérsia depois de aconselhar seu filho a lutar fisicamente se alguém o provocasse.

Pai diz ao filho que se baterem nele, ele deve devolver e seguidores o aplaudem
Em um vídeo compartilhado on-line, ele conversou com seu filho sobre o bullying que estava experimentando na escola e sugeriu que, se ele não se defendesse, os agressores continuariam a vê-lo como um alvo.

De Nigris também compartilhou suas próprias experiências de ser intimidado quando criança e aconselhou seu filho a responder com força física, se necessário. Ele argumentou que se defender era uma habilidade importante da vida, e que era melhor revidar do que ser visto como fraco.

No entanto, o conselho de De Nigris foi recebido com reações mistas. Enquanto alguns elogiaram sua abordagem e o elogiaram por ensinar seu filho a se defender, outros o criticaram por defender a violência e a agressão. Alguns argumentaram que essa abordagem perpetua apenas o ciclo de violência e não aborda os problemas subjacentes que levam ao bullying.

Por fim, a questão de como lidar com o bullying e a agressão é difícil, e não há respostas fáceis. Embora seja importante que as crianças aprendam a defender a si mesmas e afirmar seus limites, recorrer à violência física nem sempre é a melhor solução. Em alguns casos, buscar ajuda de adultos ou profissionais treinados pode ser mais eficaz para abordar as causas principais de bullying e promover interações sociais positivas.