VÍDEO: Empresária gera polêmica ao reclamar de funcionários: “não gosto de pobre”

Brasil – A dona de uma esfiharia em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais do estabelecimento que “não gosta de pobre”. A barbaridade foi ironizada e criticada por outros usuários.

Segundo Rafaela Ribeiro, que diz ficar irritada com a situação, “uma coisa que eu sempre falo: não gosto do tal do pobre. O pobre é preguiçoso, é descansado e sempre vai ser pobre”. Fazendo o sinal de dinheiro com os dedos, a empresária disse que “quando eu falo de pobreza, não estou nem falando disso aqui [faz o sinal]. É muito mais que isso”.

A mulher reclamava da “falta de responsabilidade” de alguns trabalhadores que não foram ao trabalho no feriado da 4ª feira de Cinzas e, por isso, o local estava fechado.

Após a situação, várias pessoas ficaram revoltadas com a atitude. A empresária, depois, não se importou com a revolta e ainda agradeceu a repercussão, já que ficou “famosa” e que “não está nem aí” para quem interpretou errado, chamando as pessoas de “burras”.

A empresária cometeu aporofobia, o ódio aos pobres e a aversão à pobreza, conceito criado pela escritora e filósofa espanhola Adela Cortina.

Fonte: SBT