Capitão Alberto Neto (PL/AM) propõe emenda na MP 1162/23, do Minha Casa Minha Vida, para prever benefícios aos profissionais de segurança pública e privada

Amazonas – Autor de diversos Projetos de Lei importantes para os amazonenses, bem como para os brasileiros, em seu primeiro mandato, o Capitão adentra 2023 com uma sugestão para lá de otimista: a inclusão de dois incisos na MP 1162/2023. Esses trazem a proposta de ofertar aos profissionais de segurança pública – contemplados pelo Programa Habite Seguro – e os profissionais vigilantes, a oportunidade de adquirirem prioridade de atendimento no Programa Minha Casa, Minha Vida.

A medida busca ressaltar a valorização do profissional de segurança pública. Com essa visão, o parlamentar protagoniza o perfil mais expansivo para a proposta e destaca em poucas palavras como enxerga essa perspectiva: “Há que se destacar que a valorização dos profissionais de segurança pública traz duplo ganho, na medida em que a presença deles contribui para a vigilância e a segurança da população local e fornece condições de moradia digna e segura a esses profissionais”, conclui Alberto Neto.

Em se tratando desse rol de boas novas, que foram poucas até então, neste início de ano, o Deputado Federal Capitão Alberto Neto (PL/AM) busca tornar o sonho da casa própria uma possibilidade atingível para os profissionais da segurança pública.