Prefeito do de Borba, Simão Peixoto, é preso a pedido do Ministério Público do AM

Amazonas – Na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito do município de Borba (150 Km de distância até Manaus) Simão Peixoto (PP), foi preso após um pedido feito Ministério Público (MP-AM). O verdadeiro motivo da prisão ainda não foi revelado pelas autoridades competentes.

Informações dos bastidores dão conta que o motivo da prisão de Peixoto seria pela agressão cometida pelo prefeito de Borba ao presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (União Brasil) durante o período das eleições legislativas em 2022.

O prefeito de Borba, tem fama de “brigão”, acertou um soco no rosto de Roberto Cidade durante uma comitiva eleitoral que ocorria no município. Cidade estava acompanhado do governador Wilson Lima quando o fato ocorreu. Na ocasião, Roberto Cidade registrou um B.O. (Boletim de Ocorrências) após ser agredido.

Poucos dias após ter agredido Roberto Cidade, um novo boletim de ocorrência foi registrado contra o prefeito de Borba. Dessa vez, a vereadora Enfermeira Tatiana Franco (PTB) acusou Peixoto de desacato durante um comício após o segundo turno das eleições.

De acordo com Tatiana Franco, o prefeito ameaçou ‘dar uma ripada’ nela. A imprensa aguarda o MP-AM para saber o real motivo da prisão do prefeito de Borba.