Pai usa chifres de alce e pá para matar condenado por molestar criança

EUA – Um pai acreditava que um homem condenado por ter molestado uma criança de 6 anos, em 1979, havia começado a perseguir a filha pequena dele. Com isso, ele o atacou com uma pá, e o matou por meio de golpes de chifres de alce.

Levi Axtell, 27, vive em Grand Marais, no Minnesota (EUA). De acordo com o canal Fox News Digtal, ele disse em depoimento “que observou [Lawrence V. Scully, 77] estacionado no veículo [dele] em locais onde havia crianças e acreditava que ele iria reincidir.”

Em 2018, o pai receoso conseguiu na justiça uma ordem de proteção contra Scully. No entanto, a medida caiu algumas semanas depois. O motivo ainda é desconhecido, afirmou a Fox News.

Na última semana, a polícia local recebeu o chamado sobre um cidadão que havia entrado na casa do molestador, após ter colidido com um carro contra um veículo na garagem. Minutos depois, o denunciante disse ter “ouvido gritos vindos da residência”.

Apesar da ligação, Axtell dirigiu até a delegacia mais próxima coberto de sangue, para reportar às autoridades que havia assassinado Scully. Em entrevista à agência Associated Press, Pat Eliasen, xerife do condado de Cook contou que, pouco antes do episódio, uma investigação sobre possíveis assédios da vítima havia sido encerrada por falta de provas.

O pai acabou detido, sob fiança de US$ 1 milhão (valor equivalente a R$ 5,25 milhões, na cotação atual). Ele possui passagem por conduta desordeira e consumo de álcool, quando ainda era menor de idade. O julgamento pelo assassinato está marcado para o dia 10 de abril.

Fonte: R7