Pastor é preso após se passar por Deus e abusar de fiel por ‘salvação’

Brasil – O pastor Márcio Cabral Conceição foi preso em Goiânia (GO), suspeito de cometer crime de violação sexual mediante fraude contra uma fiel de 20 anos.

A Polícia Civil informou que o homem se aproveitava da fé da vítima para ameaçá-la e seus familiares. Ele convenceu a mulher a ter relações sexuais “em nome de Deus” e em troca de “salvação”.

A delegada Amanda Menuci Petelinkar, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), afirmou que Márcio atuou como pastor durante sete anos. Ele se apresentava como ministro de estudos bíblicos e, durante encontros, começou a usar estratégias para convencer a vítima de que sua salvação espiritual dependia dele.

“O suspeito e a vítima tinham uma relação de confiança. Inclusive, ele sabia detalhes da vida dela. Sabia que ela já havia sofrido abuso sexual na infância, e usou dessa confiança para coagi-la”, relatou a delegada, em depoimento ao G1.

A polícia apurou, ainda, que o marido da vítima, inicialmente, participava dos estudos bíblicos ao lado da esposa. Porém, foi proibido pelo pastor de continuar.

Em janeiro de 2023, a vítima foi coagida a ir a um motel com o suspeito. Depois, a mulher percebeu que estava sendo enganada e se negou a repetir o encontro. Após ser rejeitado, o pastor passou a ameaçar a vítima e sua família.

Imagem mostra mensagens divulgadas pela polícia - Metrópoles

A jovem procurou a polícia e o homem foi preso nesta terça-feira (14).

Pastor ameaçava vítima, marido e filha

Mensagens trocadas entre vítima e criminoso, apresentadas à polícia, mostram o homem afirmando que a filha da vítima “não seria salva” e que o marido dela “seria recolhido” (morto). Em algumas delas, ele “se passava por Deus” e chegou a dizer “eu que respondo suas orações, burra”.

Em outros trechos das mensagens, mais ameaças do pastor: “Eu sou o senhor dos exércitos, o criador dos céus e da terra, ninguém pode me vencer. Se você não mandar mensagem amanhã de dentro do ônibus, tudo que eu disse ao seu respeito vai se cumprir”.

Em outro, ele volta se referir ao marido da vítima: “Quem me rejeitar, é meu inimigo. Vou matar metade da população mundial, e se você não largar o marido morto pelo vivo, eu vou recolher você”.

Fonte: Forum