PC-AM prende dupla por tráfico de drogas e associação ao tráfico, no bairro Planalto

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (14/03), por volta das 17h, Aldair Lucas Gonçalves dos Santos, 29, e Bruno Luan Oliveira Vazquez, 25, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram na rua Coronel Valentino Armando, bairro Planalto, zona centro-oeste.

De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após as equipes receberem informações de que os indivíduos estariam armazenando e vendendo drogas em grande quantidade na casa de Bruno, situada naquela localidade.

“Diante da situação, fizemos uma campana próximo à residência de Bruno e ficamos aguardando a chegada deles, momento em que realizamos a abordagem no carro em que eles estavam e, na mala do veículo, encontramos uma caixa de papelão de ovos com sete pacotes grandes de maconha, cada um com 2 quilos, totalizando 14 quilos de entorpecentes”, relatou.

Ainda conforme o titular, após a abordagem, os indivíduos foram conduzidos à delegacia para serem interrogados, ocasião em que se averiguou que Bruno e Aldair respondem por tentativa de homicídio ocorrido em 2020, em um bloco de carnaval realizado na avenida Nilton Lins, bairro Flores, zona centro-sul.

Procedimentos

Bruno e Aldair responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

bo_65957_2023

bo_65957_2023