Demitido da TV Globo, jornalista entra na justiça e pede R$ 5,5 milhões

Brasil – Reivindicando direitos trabalhistas, o jornalista Fernando Rêgo Barros entrou com uma ação na justiça contra a TV Globo e pede indenização alta. Somando todos os pedidos, os valores chegam a R$ 5,5 milhões. Ele foi desligado do canal em fevereiro do ano passado depois de 32 anos.

A audiência de instrução ainda não foi marcada. Nesse evento, as partes poderão chegar um acordo. Ou seja, a proposta lançada por Rêgo pode ser reduzida para caber no orçamento da emissora, assim a justiça ceda.

Em um dos processos, pede o reconhecimento de vínculo empregatício enquanto Pessoa Jurídica. A Carteira de Trabalho e Previdência Social, CTPS, só foi assinada em 2019. Mas segundo a Lei só libera o desejo de uma das razões do processo a partir de 2018.

Em outra ação movida por ele, é solicitado um valor indenizatório quanto ao adicional noturno dado a trabalhadores que atuam em atividades entre 22h e 5h da manhã. Rêgo Barros havia iniciado nessa modalidade quando foi transferido para Brasília em 2018 para integrar a equipe de repórteres do ‘Jornal da Globo’ em 2018.

Ele acusa que a líder do mercado tenha diminuído os valores nos quais ele tem direito. Audrey Chocair, juíza do caso, está analisando as ações protocoladas no último dia 9 de março por ele e seus advogados.

Via: POP +