Juiz proíbe entrada de menores de idade em show da funkeira MC Pipokinha

Brasil – O juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira, do Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas, no Tocantins, atendeu um pedido do Ministério Público e proibiu a entrada de menores de 18 anos no show que a funkeira MC Pipokinha fará na capital do estado no próximo dia 7 de abril.

Segundo o magistrado, o show da cantora com clara conotação sexual “ultrapassa qualquer limite socialmente adequado para menores de 18 anos”.

“Não se trata de censura ao gênero musical ‘Funk’, tampouco da funkeira, apenas que por opção da artista à maneira em que se propôs a exercer sua expressão artística, surge a necessidade de que seja regulamentada o acesso de adolescente em estágio de desenvolvimento”, afirma na decisão.

O juiz atendeu a uma ação do promotor de justiça Sidney Fiore Júnior, que alega que o conteúdo é inadequado por conter músicas que estimulam a prática sexual, gestos obscenos e suposta realização de sexo explícito.

“Pelo acervo de documentos e vídeos que instruíram a inicial, este Juízo entente pela proibição de acesso ao referido show de menores de 18 anos, ainda que maiores de 16 anos acompanhado pelo pais/responsáveis, conforme requerido pelo Ministério Público”, diz o juiz.

Apesar da conotação sexual dos shows, Pipopkinha teve ao menos 7 shows cancelados por causa de uma declaração de deboche aos professores.

Ao responder uma questão escolar apresentada por uma seguidora, debochou e menosprezou a profissão de professor. além de comparar quanto ela ganha com os profissionais do ensino e revelar o quanto recebe por show, ela disse: “Ouvir desaforo do filho dos outros? Tem que ter nada pra fazer em casa mesmo”.

Após a repercussão negativa, a MC usou as suas redes sociais para pedir desculpas aos professores.

“Primeiramente queria pedir desculpas a todos vocês e aos professores. Fui mal interpretada pelo que falei. Então se eles se sentiram ofendidos comigo, queria pedir muita desculpa”, disse.

Fonte: Revista Fórum