PF deflagra operação contra grupo que planejava a morte de políticos e outras autoridades públicas

BRASIL – Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular um grupo criminoso que planejava uma série de ações, incluindo homicídios contra autoridades e servidores públicos.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nas redes sociais que um senador e um promotor de Justiça estavam entre os alvos visados pelos criminosos.

“Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha. Meus cumprimentos às equipes da PF pelo importante trabalho”, postou Dino no Twitter no Twitter.

Informações do jornal O Globo, dão conta que o grupo planejava ataques nos estados de Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. “Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos e endereços situados em Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná”, ressalta a reportagem.