domingo, 25 de janeiro de 2026
Início BRASIL Após STJ provocar MPF, Robinho diz que vai entregar passaporte de forma...

Após STJ provocar MPF, Robinho diz que vai entregar passaporte de forma voluntária

BRASIL – Em petição enviada nesta quinta-feira (23) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o jogador Robinho afirmou que deseja entregar seu passaporte de forma voluntária à Polícia Federal de Santos.

A resposta de Robinho aconteceu após o STJ pedir que o Ministério Público Federal (MPF) se manifestasse sobre um pedido feito pela União Brasileira de Mulheres para que a justiça retivesse o documento.

A União Brasileira de Mulheres, que foi aceita como amicus curiae no processo, acredita que reter o passaporte de Robinho pode assegurar o processo e evitar uma frustração caso o jogador deixe o país, informa o jornalista Diego Garcia, em sua coluna no portal UOL.

Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo estupro de mulher de origem albanesa em Milão, em 2013. A condenação é definitiva, mas como o Brasil não extradita brasileiros, a Itália pede para a pena ser cumprida aqui. Mas, destaca a matéria, Robinho pode ser preso em qualquer outro país que tenha acordo de extradição com a Itália. São cerca de 190 nações aos quais o atleta não pode entrar.

Para que a sentença tenha validade no país, o STJ precisa homologá-la, processo que se iniciou em fevereiro e não tem data para conclusão.