Fabricantes Volkswagen e GM iniciam férias coletivas

Brasil – As fabricantes automotoras Volkswagen e General Motors (GM) iniciaram períodos de férias coletivas em suas fábricas no Brasil. A folga para os funcionários foi iniciada nesta segunda-feira, 27.

Inicialmente, dois mil trabalhadores da fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) vão ser afastados por um período de 10 dias. Depois desse intervalo, mais 900 funcionários vão ter um novo período de férias coletivas, e só devem retornar ao trabalho após o feriado de Tiradentes.

Na GM, a medida vai atingir três mil funcionários da unidade de São José dos Campos (SP), correspondendo a cerca de 80% da área de produção. O retorno está previsto, inicialmente, para 13 de abril.

Além destas marcas, a Hyundai também concederá férias coletivas para aproximadamente 700 trabalhadores na fábrica de Piracicaba (SP), por um período de cinco dias.

Já a Mercedes-Benz vai conceder férias coletivas para 3,2 mil funcionários da unidade de São Bernardo do Campo, também em São Paulo. O período de férias coletivas terá início na próxima sexta-feira 31, e se estenderá até 11 de abril.

Por fim, a Stellantis dará férias coletivas para 4,2 mil funcionários da fábrica de Goiana (PE). O período de férias coletivas vai se estender por 12 dias, com retorno previsto para o dia 12 de abril.

A redução das vendas e alta na taxa de juros são apontadas como os motivos que fizeram as fabricantes recuarem na produção dos veículos.

Fonte: Revista Oeste