Após comprar iPhone em loja online, cliente recebe jogo de quebra-cabeças dos ‘Três Porquinhos’

BRASIL – O jornalista Eduardo Sena teve uma surpresa após comprar um iPhone no site da Amazon. Ao receber a encomenda, encontrou no pacote que deveria conter o smartphone um jogo de quebra-cabeças com o tema dos “Três Porquinhos”.

Em entrevista ao g1, Eduardo, que também fez o relato nas redes sociais, disse que fez a compra no dia 20 de março, a pedido do pai, que não costuma utilizar serviços de comércio on-line.

O aparelho, que estava anunciado com preço original de R$ 3.221, custou R$ 2.899 como promoção pela “Semana do Consumidor”.

“Ele não usa cartão de crédito, nem sabe o que é pix; então mandei o boleto. E o pior é que ele ainda perguntou: ‘Isso é seguro mesmo, meu filho?’. E eu disse: É, é superseguro”, contou o jornalista.

Segundo Eduardo, a embalagem que deveria conter o produto chegou no fim da manhã de sábado (24) à casa onde mora, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Ao ver o jogo infantil dentro do pacote, ele disse que pensou ser uma forma de despistar uma possível tentativa de furto.

“Ia, inclusive, mandar uma mensagem para o meu pai, dizendo que o telefone tinha chegado. Mas resolvi abrir primeiro. Quando abri a caixa, estava o jogo dos Três Porquinhos. Achei bizarro, mas pensei que era para despistar e que o celular ia estar lá dentro”, afirmou.

Pedido de estorno

Na hora em que percebeu a troca de produtos, Eduardo disse que entrou em contato com o serviço de teleatendimento da empresa para pedir o estorno do valor da compra. Por telefone, ele foi orientado a mandar um e-mail para o setor responsável.

“Disseram que tinham sete dias para responder, mas, já no sábado à tarde, mandaram um e-mail pedindo fotos com uma carta escrita a próprio punho. Eu entendo que haja um protocolo interno porque poderia ter agido de má-fé”, informou.

Na noite desta segunda, após conversar com a reportagem, Eduardo Sena disse que recebeu uma mensagem da empresa dizendo que dará uma resposta sobre a sua situação num prazo entre 3 e 5 dias úteis. O g1 entrou em contato com a Amazon, mas, até a publicação da matéria, não obteve resposta por parte da empresa.