Político do Republicanos denuncia MC Pipokinha por show “adulto” para crianças

Brasil – Suplente na Assembleia Legislativa de São Paulo, Lucas Pavanato (Republicanos-SP) protocolou no Ministério Público de São Paulo um pedido de investigação da funkeira MC Pipokinha, por fazer um show para crianças e adolescentes com conteúdo erótico.

A apresentação da funkeira, envolvida em uma polêmica recente por criticar professores, foi no último fim de semana, em uma comunidade de São Paulo. Ela foi convidada para se apresentar em um show de MC Modelo. As “músicas” são impróprias para crianças e adolescentes, porque as letras têm conteúdo obsceno, e a apresentação da funkeira envolve gestos que insinuam relações sexuais.

Pavanato disse que fez uma denúncia ao Ministério Público de São Paulo, porque a apresentação sugere “à criança e ao adolescente cenas de sexo explícito simulado”. Segundo ele, a funkeira promove shows “com conotação estritamente sexual”, o que “ultrapassa o limite do aceitável, a partir do momento em que se apresenta para um público infantil/adolescente”. Ele quer que o MP apure a “real intenção” de MC Pipokinha em vender ingressos “para o público composto de menores de idade”.

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o político afirma que o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a exposição de pessoas menores de 18 anos a conteúdo erótico. “O Estatuto da Criança e do Adolescente serve para quê? Serve só para enfraquecer a autoridade dos pais? Não serve para responsabilizar esse tipo de conduta?”, questionou.