Cléber Machado fecha contrato com a Record TV após 35 anos de Rede Globo

BRASIL – Oito dias depois de ser demitido da Globo, Cléber Machado foi contratado pela Record. O narrador de 61 anos comandará as transmissões dos jogos da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Água Santa. As informações são do portal Notícias da TV.

Por enquanto, o acordo com Cléber Machado com a Record é uma espécie de “freelancer”. Ele só fechou para os dois jogos finais da competição. Não estão descartados, no entanto, conversas futuras para outros projetos. As partidas decisivas da competição acontecem em 2 e 9 de abril e vão ao ar para todo o Brasil.

“A chegada do Cléber para narrar as finais do Paulistão 2023 reforça ainda mais a transmissão de um campeonato que teve resultados superlativos em audiência e repercussão para os amantes do futebol. Com seu talento e originalidade, o espectador/torcedor pode ter certeza de um grande show no melhor estilo que o campeonato merece”, anunciou Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record.

No mercado esportivo, cogitou-se que Cléber Machado poderia ser um reforço da Band para as transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro. A emissora do Morumbi, no entanto, não pretende contratar ninguém e tende a usar o time que já tem para os jogos do torneio que comprou até 2024. O jornalista também recebeu sondagens de outras empresas, mas somente com a emissora de Edir Macedo o negócio evoluiu.

O convite foi feito na terça-feira (28), quando Cléber esteve na Record para dar uma entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7. O acerto foi sacramentado já na quarta (29), e o contrato assinado no início da tarde desta quinta.

Cléber saiu da Globo após 35 anos de emissora. Ele foi titular dos jogos paulistas durante três décadas, mas vinha perdendo espaço nos últimos tempos. Em seu lugar, a líder de audiência decidiu colocar Luís Roberto nos principais jogos dos clubes de São Paulo.