Convocados na última chamada do Concurso Público de 2018 da Secretaria de Educação tomam posse

AMAZONAS – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto divulgou nesta quarta-feira (29/03), o cronograma de atendimento para os procedimentos de lotação e posse dos 299 candidatos aprovados no concurso de 2018. Os convocados deverão se apresentar na sede da secretaria, em Manaus, a partir da próxima segunda-feira (03/04).

A convocação dos novos aprovados que integrarão o quadro de pessoal do magistério e do apoio específico à educação foi divulgada na edição de 17 de março de 2023, no Diário Oficial do Estado (DOE). A lotação e posse é a segunda etapa da nomeação. Na última semana, os convocados apresentaram a documentação necessária para dar prosseguimento ao trâmite.

Sobre o processo

Os procedimentos de posse e lotação iniciarão com os profissionais aprovados para o interior (com exceção da região metropolitana). Desta forma, no dia 3 de abril, a partir das 8h, deverão comparecer presencialmente à sede da Secretaria de Educação, os aprovados para os seguintes municípios: Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Borba, Coari, Humaitá, Manicoré, Nhamundá, Parintins e Urucurituba, Alvarães, Anori, Barcelos, Beruri, Caapiranga, Carauari, Eirunepé, Envira, Itamarati, Japurá, Juruá, Jutaí, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, São Sebastião do Uatumã, Tefé, Uarini e Urucará.

O atendimento aos aprovados do interior continua na terça-feira (04/04), desta vez com os candidatos dos municípios: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Fonte Boa, Guajará, Lábrea, Maués, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Iça, São Paulo de Olivença e Tabatinga, e ainda, da Região Metropolitana que atuar em ão em Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Capital

Na capital, os professores de Língua Espanhola (20h), professores Química (40h), engenheiro civil, fonoaudiólogo e merendeiros deverão comparecer na sede da Secretaria de Educação, nos dias 17 e 18 de abril.

Os procedimentos de posse da nomeação do Concurso 2018 serão realizados somente em Manaus. A Secretaria de Educação e Desporto está localizada na Rua Waldomiro Lustosa, bairro Japiim, 250, zona sul.