Funcionários da Amazonas Energia estão sendo acusados de coagir moradores para instalação dos novos medidores

Manaus – Em mais um novo capítulo dessa “novela” protagonizada pela concessionária Amazonas Energia e o povo manauara, servidores da empresa estão sendo acusado de coagir moradores para realização da instalação do Sistema de Medição Centraliza (SMC).

Conforme informações da denúncia, os funcionários da Amazonas Energia estariam “mentindo” para os moradores, dizendo que estão nos bairros apenas para fazer manutenção preventiva, mas na verdade estariam instalando o novo sistema de medição.

Ainda conforme informações da denúncia, os funcionários da empresa estão informando os moradores que “quem não aceitar a troca do sistema de medição, terá seu fornecimento elétrico cortado”, coagindo e ameaçando os consumidores de Manaus.

Na última terça-feira (28), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) atendeu um pedido da DPE (Defensoria Pública do Amazonas) e proibiu a empresa de instalar os novos medidores na capital, e já na quarta-feira (29), dois funcionários da Amazonas Energia foram presos pela polícia por descumprimento de ordem judicial ao tentarem instalar o novo sistema no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul.

Vale lembrar que na última segunda-feira (27), vereadores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) aprovaram com unanimidade um Projeto de Lei que proíbe a instalação do medidores aéreos. O PL agora está nas mãos do prefeito David Almeida para sanção.  Um projeto semelhante segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas.