Longe dos palcos, Simaria revela diagnóstico de doença grave

Brasil – Nesta última terça-feira (28/03), Simaria, 40 anos, concedeu uma entrevista à revista “Quem” e revelou ter sido diagnosticada, por duas vezes, com uma doença grave. Vale lembrar que a irmã de Simone Mendes, 38, está longe dos palcos desde maio do ano passado e até então ela não havia detalhado suas condições de saúde.

De acordo com Simaria, ela recebeu o diagnóstico de tuberculose ganglionar. A doença tem um tratamento parecido com a tuberculose comum, com uso de antibióticos por, pelo menos, seis meses, mas corre o risco de se tornar sistêmica e afetar todo o corpo. Por isso, para evitar que a enfermidade se agrave, a cantora disse que teve que aprender a respeitar seus limites: “Se fico sem comer, se eu durmo no horário errado, tudo isso implica para que minha imunidade caia e a tuberculose possa voltar. Por isso, reduzi a quantidade de shows e tive todo o cuidado. Mas tudo isso foi repensado quando tive a doença pela segunda vez em 2019.“, explicou ela logo a princípio.

A antiga dupla de Simone chegou a ficar internada no Hospital Sírio-Libanês, em 2018, para dar início ao tratamento: “Me mudei para São Paulo, porque a minha saúde necessitava de um hospital bom, e eu estava numa situação muito, muito difícil.“, relembrou.

Em seguida, Simaria disse que a agenda de shows a atrapalhava a cuidar da saúde e, consequentemente, fazia com que a sua imunidade baixasse: “Era insano. Hoje, quando eu olho, falo: ‘Como conseguia fazer, e minha irmã e tantos outros artistas ainda continuam nessa loucura de 30 e tantos shows por mês? Como eles conseguem fazer isso? Acaba com o corpo, com a alma, com tudo.“, refletiu.

Fonte: PaiPee