Pai de santo é procurado pela polícia por envolvimento na morte de motorista de ônibus, no AM

Manaus – O pai de santo Sidney da Rocha Firmino está sendo procurado pelos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por participação no assassinato do motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves.

De acordo com delegada, Sidney apresentou o pistoleiro Lucas Lima da Fonseca, 25, para Dinorah Belém Pinto Alves, 59, esposa da vítima e suspeita de ser mandante do crime. A mandante e o pistoleiro se conheceram no terreiro do pai de santo.

Luís e Dinorah foram presos nesta quarta-feira (29). Ela foi presa no momento em que se apresentou na delegacia acompanhada por advogados e ele em sua casa no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Lucas foi assassinado na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus, quando saía para trabalhar. Ele foi abordado por Luís que estava em uma motocicleta e o matou a tiros.

A motivação do crime ainda não esta devidamente esclarecida. A polícia trabalha com duas hipóteses. A primeira seria interesse financeiro. A vítima estava prestes a se aposentar e receberia um seguro de vida.