VÍDEO: Delegada é acusada de abuso de autoridade ao prender repórter que fazia chamada “ao vivo”, em Itacoatiara

Amazonas – Na manhã quinta-feira (30), o repórter ‘Leonardo’ do Portal LCJ Notícias, do município de Itacoatiara (268 Km de distância até Manaus), foi preso pela polícia por ordem da delegada Mary Anne Trovão, após ser acusado do crime de desacato.

O profissional da imprensa realizava uma transmissão ao vivo no “Facebook” sobre o desaparecimento de um corpo do cemitério municipal Divino Espírito Santo e quando estava saindo do local, foi solicitado para que ele desligasse sua câmera para que a polícia pudesse trabalhar. O repórter não apresenta resistência e obedece a ordem.

Ele então sai do cemitério e começa a filmar fora do local. No vídeo, é possível notar que a equipe da delegada pede para que o jornalista deligasse o equipamento e fosse falar com ela. Ainda no vídeo, a delegada puxa o os equipamentos (celulares e demais materiais de apoio) do profissional de maneira “brusca”, segundo Leonardo.

O repórter desliga o equipamento e vai conversar com a delegada. Após  conversar com a Mary Trovão, Leonardo inicia uma nova transmissão e afirma que os agentes da delegada tomaram seu material de trabalho e o revistaram como se o mesmo tivesse ligação com o crime ocorrido no cemitério.

Ainda na mesma live, Leonardo está acompanhado de seus advogados comentando sobre a atitude da delegada. O jornalista informou em vídeo, que a delegada anda “perseguindo” o seu trabalho, configurando como crime de abuso de autoridade.

No fim da transmissão ao vivo, o jornalista chora ao ver seus equipamentos de trabalho e recebe ordem de prisão, segundo a delegada, pelo crime de desacato. Ele entrega seu aparelho celular para seu advogado e começa a ser algemado pela Polícia.

Enquanto era humilhantemente preso, o jornalista chorava “Olha só como ela está me puxando! Ela está me perseguido!”, em seguida a delegada Mary Trovão grita e diz “Você está preso por desacato. Desacata de novo para você ver”.

De acordo com informações, a delegada teria estabelecido o valor de 10 salários mínimos, o equivalente a R$ 13 mil na fiança do jornalista. A família do jornalista preso acusa a delegada de abuso de autoridade. Populares que comentaram o caso onde o fato ocorria repudiaram e repreenderam a atitude da delegada.

Leonardo encontra preso no município de Itacoatiara.

https://www.facebook.com/portallcj/videos/1189757171680046?locale=pt_BR

https://www.facebook.com/portallcj/videos/1376340123159515?locale=pt_BR

https://www.facebook.com/portallcj/videos/936763924191674?locale=pt_BR