Associação Manas realiza evento social para moradoras do Residencial Manauara em homenagem ao mês das mulheres

Manaus – Na manhã de hoje (31), a Associação Manas realizou um grande evento no Residencial Cidadão Manauara I, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, em homenagem ao mês das mulheres.

Cerca de 150 pessoas (entre mulheres e crianças) participaram do evento. Foram distribuídas cestas básicas, kits de higiene, roupas e calçados. Os moradores do Residencial Manauara também tiveram acesso aos serviços de aferição de pressão, manicure e pedicure, esmaltação, massagem, corte de cabelo, acolhimento psicológico, orientação jurídica, palestras sobre saúde bucal, sorteio de brindes e um bazar.

O evento contou com o apoio da equipe do CETAM, Faculdade Martha Falcão, Drogarias Riachão, Faculdades La Salle, Cruz Vermelha, Setor Social Gabinete Capitão Alberto Neto, Instituto Amazônico de Ensino Superior – IAMES, Faculdades Uninorte, Major Sette, Dra Iones e amigas.

Para a presidente da Associação Manas, Amanda Pinheiro, este evento registra a importância dos cuidados e atenção que as mulheres e crianças precisam em nossa sociedade. “Diariamente lutamos no enfrentamento à violência contra mulheres e crianças. Oferecer um momento tão especial, repleto de alegria e serviços que possam melhorar a auto estima dessas mulheres nos enche de alegria, especialmente neste mês dedicado a elas. A nossa luta é árdua e constante, e não vamos desistir, pois sabemos que muitas mulheres precisam do nosso apoio”, afirmou Amanda.

Sobre a Associação Manas

A associação é um lugar de acolhimento emergencial para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e intrafamiliar, dispondo de atendimentos psicológico, jurídico e social para mulheres e crianças vítimas de violência.

Os serviços da associação são gratuitos e estão disponíveis para mulheres de todo Brasil e do exterior. A associação surgiu após a procura de mulheres por assistência desde o período crítico da pandemia. O corpo técnico da associação é composto por advogadas, psicólogas, pedagogas, acadêmicas, assistentes sociais e agentes de saúde.