Instituto Maria Eduarda atenderá Pessoas com Deficiência no Conjunto Viver Melhor

Manaus – Na próxima segunda-feira (10/04) acontece a inauguração do Instituto Multidisciplinar Maria Eduarda (IMME), localizado na Rua Ágata Rosa, no Conjunto Residencial Viver Melhor, na Zona Norte da capital, com o objetivo de atender dezenas de famílias em condição de vulnerabilidade que residem no Viver Melhor e bairros adjacentes.

O Instituo Maria Eduarda irá atender principalmente Pessoas com Deficiência (PCD) e famílias de baixa renda com atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia, com profissionais totalmente capacitados.

O Instituo Maria Eduarda foi idealizado pela fisioterapeuta Claudionice Pavão, que é mãe de uma menina com microcefalia e paralisia cerebral e há mais de 13 anos luta para garantir acessibilidade e especialmente inclusão social para todos.

Tendo passagem pela Secretaria da Pessoa com Deficiência do Amazonas, a fisioterapeuta Claudionice Pavão é uma das profissionais mais capacitadas e qualificadas no atendimento da Pessoa com Deficiência.

Levando em consideração o alto número de famílias com pessoas com algum tipo de deficiência, o comunicador e diretor de comunicação do Instituto Maria Eduarda, Matheus Medina, acredita que a chegada do instituto trará melhorias no aspecto social e inclusivo para famílias daquela região, tendo em vista a falta de assistência das autoridades responsáveis para com essas famílias.

“Não podemos deixar que famílias em situações de vulnerabilidade, principalmente aquelas que possuem familiares com algum tipo de deficiência, fiquem desamparadas com falta de serviços necessários como fisioterapia e odontologia. O Instituo Maria Eduarda vai ser criado para melhorar a vida dessas famílias”, disse o assessor de comunicação do IMME Matheus Medina.

Para as famílias que se interessarem nos serviços oferecidos pelo Instituto Maria Eduarda, entrar em contato através do WhatsApp ou pelas páginas no Instagram / Facebook