Rede de fast food McDonald’s fecha escritório e planeja demissões

Mundo – O McDonald’s é a mais recente empresa a planejar uma série de demissões de colaboradores. A companhia fechou temporariamente seus escritórios nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 3, enquanto prepara o anúncio, que deverá afetar funcionários em várias partes do mundo.

Em um comunicado interno encaminhado aos funcionários nos EUA e em outros países, a rede de fast food pediu que todos suspendessem reuniões com fornecedores e outros encontros temporariamente.

“Durante a semana do dia 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, resumiu a empresa, na mensagem a que o jornal The Wall Street Journal teve acesso.

A decisão de novas demissões faz parte de uma reestruturação mais ampla da empresa. No entanto, a companhia não deixou claro quantos funcionários serão demitidos.

Em janeiro, a rede de fast food já havia dito que iria revisar seu quadro de pessoal, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras. Até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente.

Atualmente, o McDonald’s emprega mais de 150 mil pessoas globalmente em cargos corporativos e em seus próprios restaurantes, com 70% deles localizados fora dos Estados Unidos.

Fonte: Revista Oeste