Clube árabe faz proposta bilionária por Lionel Messi, que pode voltar a ser ‘rival’ de CR7

Argentina's forward #10 Lionel Messi holds the Golden Ball award for best player as he walks towards the FIFA World Cup Trophy during the trophy ceremony at the end of the Qatar 2022 World Cup final football match between Argentina and France at Lusail Stadium in Lusail, north of Doha on December 18, 2022. (Photo by Adrian DENNIS / AFP)

Esportes – A situação de Lionel Messi continua indefinida. O contrato do argentino com o Paris Saint-Germain se encerra em junho deste ano, no fim da atual temporada, e o campeão mundial no Catar recebeu uma oferta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

De acordo com a informação, o carrasco do Flamengo no último Mundial de Clubes da Fifa ofereceu um salário de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões) por ano a Messi, em uma proposta oficial.

A ideia do Al-Hilal de levar o argentino para o futebol árabe é uma resposta ao rival Al-Nassr, que contratou Cristiano Ronaldo no início deste ano.

Contudo, ainda segundo Romano, a prioridade de Messi é permanecer na Europa. O Barcelona também está de olho na possibilidade de acertar a volta do argentino, de 35 anos, mas esbarra nas dificuldades financeiras e em problemas na Justiça.

Messi teria recusado a proposta de renovação do PSG, visto que deseja “garantias esportivas” para permanecer na França. O argentino tem sido criticado pela imprensa local pelo seu desempenho recente e sofre com vaias vindas das arquibancadas do Parc des Princes.

Fonte: R7