Anitta encerra contrato com Warner Music após críticas à gravadora

Brasil – A conturbada relação entre a cantora Anitta, 30, e a gravadora Warner Music chegou ao fim. A cantora carioca anunciou nas redes sociais que a relação foi encerrada após “onze anos de parceria de sucesso”. Nos últimos anos, a voz de “Girl From Rio” tem comentado publicamente sobre os problemas com a empresa.

“Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music pelo apoio. O time da Warner deseja à Anitta tudo de bom no futuro”, publicou a artista em curta nota no Instagram.

No início deste mês, a artista criticou, inclusive, homenagem feita pela gravadora para ela. Em uma publicação nas redes sociais de referência ao Dia das Mulheres, a Warner destacou a carioca.

“A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de FELIZ Dia das Mulheres, sendo que eu fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, apontou Anitta.

“No fundo, usaram a minha música que disseram que nunca lançariam se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente”, criticou, em referência à música “Envolver”. Na ocasião, a cantora ainda revelou que conversou com o CEO da Warner sobre a possibilidade de rompimento de contrato: “Eu perguntei quanto seria a multa de quebra de contrato e ele disse que isso não aconteceria”.

Anitta X Warner: reclamações públicas 

Em um print publicado no dia 8 de março, Anitta tornou público e-mail para a gestão da gravadora. “É assim que a Warner Music funciona, temos que ficar pedindo as coisas que vocês deveriam fazer naturalmente. Não sei trabalhar desse jeito”, escreveu. “Como eu vejo que isso nunca vai mudar, vou contratar um funcionário novo cuja função vai ser ‘pedir que a Warner faça seu trabalho todos os dias'”, completa a artista.

Desde junho de 2013 com a gravadora, Anitta usou as redes para aconselhar outros artistas. “Tomem cuidado com tudo o que vocês assinarem. Eu era jovem e inocente demais quando fiz isso comigo mesma há mais de 10 anos. Não importa o quão pequeno você seja, você vai crescer, e se ver preso num looping que não muda é frustrante. Você vai se assustar e vai tentar perfumar a coisa, mas m*rda ainda tem cheiro de m*rda”, finalizou.

Fonte: O Povo