VÍDEO: Homem tem alucinação pesada no meio da rua após usar nova droga “K9”

Brasil – A droga sintética conhecida como K9 pode causar diversas alucinações e paranoias. O alucinógeno é uma mistura de componentes químicos industriais, como moléculas sintéticas de tetrahidrocannabinol (THC) — o mesmo composto alucinógeno presente na Cannabis. A droga também pode ser chamada de spice, K2, K4 e high legal.

A preparação da droga ocorre desta maneira: os componentes do alucinógeno se misturam com um solvente, tornando-se líquido. Em seguida, o líquido é borrifado numa superfície — ervas secas, papéis coloridos e até folha sulfite. Segundo especialistas, a droga é cem vezes mais potente que a maconha.

A K9 tem sido uma das drogas mais usadas na cracolândia, em São Paulo. A substância pode gerar diversos efeitos colaterais, como agitação, ansiedade, convulsões e paranoias. Também pode causar vômitos, batimentos cardíacos acelerados, depressão, incapacidade de comunicação e vício. Os usuários podem apresentar quadros de irritabilidade e comportamento violento.

O conhecido “efeito zumbi”, um dos efeitos do uso da droga, é fruto de confusão mental, percepções alteradas e alucinações.

Fonte: Revista Oeste