Agenor Tupinambá ganha mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, após caso polêmico da capivara Filó

Amazonas – O influenciador Agenor Tupinambá, de 23 anos, conseguiu bater a marca de 2 milhões de seguidores no Instagram após repercussão do caso da capivara Filó, que precisou ser entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas que depois de muito “barulho nas redes sociais” foi devolvida ao jovem.

Agenor e Filó moram no interior do Amazonas e viralizaram na internet após o influencer mostrar vídeos de sua vida com o animal.

O caso ganhou repercussão nacional e foi comentado por alguns famosos como a autora de novelas da TV Globo, Glória Perez, a amazonense e apresentadora do Rede BBB, Vivian Amorim, e até Whindersson Nunes.

Agenor fez um vaquinha virtual na internet após ser notificado e multado em R$ 17 mil com infrações ambientais, onde foi acusado de maus-tratos, abuso e exploração de animais silvestres.

Em menos de duas horas, Agenor já tinha arrecadado, até as 17h48 de sexta-feira (28/04) quase o dobro da quantia necessária para pagar a multa, o total de R$ 31.382,84de 1.490 doações.