Ataque de piranhas deixa pelo menos oito pessoas feridas em balneário do Tarumã

South America ,Brazil, Amazonas state, Manaus, Amazon river basin, along Rio Negro , Red-bellied piranha or red piranha (Pygocentrus nattereri) (South America ,Brazil, Amazonas state, Manaus, Amazon river basin, along Rio Negro , Red-bellied piranha o

AMAZONAS – Um ataque de piranhas deixou pelo menos oito pessoas feridas em um balneário no Tarumã, na zona oeste de Manaus. A situação ocorreu nesta segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador.

Umas das vítimas afirmou que estava brincando com alguns amigos e familiares nas águas do igarapé quando foi ferida pelo animal. “Senti um choque, achei que era um poraquê. Quando saí, vi que estavam falando sobre piranhas, reparei no meu pé e vi a marca da mordida”, relata.

Os responsáveis pelo balneário não se manifestaram sobre o ocorrido.

O que fazer se for atacado

O médico Romes Proença, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), oriente que, em caso de ataque, a vítima saia da água, lave o ferimento e procure atendimento médico.

“A primeira conduta ao ser atacado é sair da água e tentar sinalizar o mais rápido possível o acidente para que outras pessoas não se acidentem. Não se passa detergente, mertiolate, pasta de dente e nenhum outro produto. Você pode comprimir o local com gaze, alguma toalha ou algum pano limpo para evitar sangramentos e levar a unidade de saúde o mais rápido possível. Não procurar assistência aumenta o risco de tétano e infecção”, orienta.

*Com informações do g1 Amazonas